COVID-19. Clínica de vacinação de língua portuguesa em Toronto

FOTO: DIREITOS RESERVADOS
FOTO: DIREITOS RESERVADOS

E começam as vacinações dirigidas a quem fala português. Em Toronto já começam os preparativos para sábado. O Abrigo Centre também destaca que o objetivo passa por ter a comunidade portuguesa totalmente vacinada.

Começam os preparativos para a clínica de vacinação contra a Covid-19, apenas para quem fala português. No sábado, 10 de julho, entre as 10h00 e as 18h00, o Davenport-Perth Neighbourhood and Community Health Centre vai estar aberto para quem fala a língua de Camões. Para pessoas acima dos 12 anos é possível esperar na fila para receber a vacina, sem qualquer marcação.

O centro de vacinação vai estar disponível para quem for tomar a primeira dose ou a segunda, caso, neste ponto, tenha recebido uma injeção a 5 de junho. A Moderna é a vacina disponível para a primeira dose. A Pfizer, apenas enquanto durar o stock.

Ana Bailão, vice-presidente da autarquia de Toronto pede alguma paciência, já que as filas de espera vão ser longas.

Já o Abrigo Centre anuncia esforços para convencer, educar e vacinar a comunidade portuguesa. Ainda existem muitas dúvidas e, por isso mesmo, Matthew Correia, líder Embaixador da Equipa de Vacinas do Abrigo Centre, abordou em conferência os esforços da agência para combater o vírus da Covid-19. Depois disso, uma clínica pop-up recebeu clientes e voluntários, com marcação, para receberem a vacina.