
O Canadá venceu a Finlândia por 3 a 2 e conquistou o 27.º título mundial este domingo, em Riga, na Letônia, em hóquei no gelo. A medalha de ouro veio depois de uma campanha menos positiva na primeira fase. Já no futebol de 11, destaque para o triunfo por 7-0 da seleção canadiana diante de Aruba.
Abram alas para os novos campeões mundiais de hóquei no gelo. A festa é canadiana!
Depois do 4.º lugar no grupo B, a seleção canadiana mostrou o peso da camisola no mata-mata. Superou Rússia e Estados Unidos e foi na decisão, em Riga, na Letónia, que os ‘Canucks’ voltaram a fazer história diante da favorita, Finlândia.
Os europeus abriram o placard no primeiro período, por Ruohomaa. O Canadá só empatou na segunda etapa, com Comtois. Lindbohm colocou a Finlândia novamente em vantagem no terceiro período, mas Adam Henrique voltou a igualar o marcador num power play.
No prolongamento, Nick Paul fez o golo de ouro que deu o 27.º título mundial à seleção do Canadá.
MUNDIAL DE FUTEBOL – GRUPO B: ARUBA 0-7 CANADÁ
Frente à frágil seleção de Aruba, o mais difícil era saber por quantos. Ora Cavallini abriu de cabeça o ativo aos 17 minutos. Logo a seguir penálti para os canadianos, convertido com categoria por Junior Hoilett. Antes do descanso, Lucas Cavallini bisou e fez o 3-0 ao intervalo.
No segundo tempo, mais do mesmo. Guillard fez o que quis na grande área e apontou o 4.º dos canadianos. A 13 minutos dos 90, Alphonso Davies fez o 5-0. Cyle Larin aproveitou uma falha monumental do guardião da casa para atirar a contar. Aos 90, Johnatan David fez o 7-0 final e colocou o Canadá no topo do grupo B de acesso à segunda fase de qualificação para o Mundial 2022.