

Bo Levi Mitchell carregou os Calgary Stampeders a um título da Grey Cup, no domingo.
Mitchell lançou para 334 “yards”, com a equipa de Calgary a segurar uma emocionante vitória sobre os Hamilton Tiger-Cats (20-16), num B.C. Place Stadium com mais de 52 mil pessoas, noticiou a Canadian Press.
O texano esteve calmo e preciso no campo, completando 25 de 34 passes, na sua primeira grande presença da carreira na Grey Cup.
Ele foi nomeado o melhor jogador do jogo.
Mas os campeões da Divisão Oeste precisaram de dois lances defensivos no final e um pouco de sorte para garantir a vitória.
Calgary alcançou a sua terceira vitória consecutiva nesta temporada sobre a equipa de Hamilton, que depois de um pobre início de temporada (1-6), recuperou para uma marca de 9-9, terminando no topo da Divisão Leste.
Calgary conseguiu a sua segunda vitória na Grey Cup, desde ’08, quando John Hufnagel foi nomeado o treinador principal/GM.
A “seca” de Hamilton, na Grey Cup, continua com o seu último campeonato CFL a ser obtido em Vancouver, em 1999, quando venceram precisamente os Stampeders por 32-21.
É também a segunda derrota consecutiva na final da Grey Cup para os Ticats, que perderam 45-23 para os Roughriders Saskatchewan, no ano passado, em Regina.
Os membros dos Stampeders recebem $16.000 pela vitória, enquanto que os Ticats ficam por $8.000 cada.