Funcionários canadianos infetados com Covid-19 na India

Foto: Wikimedia Commons
Foto: Wikimedia Commons

Alguns funcionários canadianos na Índia testaram positivo à Covid-19. Numa altura em que a Índia atravessa uma das piores fases da pandemia. A informação é da agência governamental Global Affairs Canada.

A agência canadiana de relações diplomáticas e consulares, Global Affairs Canada, veio relatar casos positivos de Covid-19 de funcionários canadianos, na Índia. A agência enviou um comunicado à imprensa canadiana e já garantiu que os funcionários vão “receber a atenção médica adequada, caso seja necessária”.

A Global Affairs Canada não foi capaz de confirmar exatamente quantos funcionários tiveram teste positivo à Covid-19. Mas, até à data do comunicado, não havia qualquer indicação de que fosse algum surto dentro da equipa, uma vez que adotaram todas as medidas de prevenção. Protocolos que garantem levar muito a sério.

A agência disse que as missões do Canadá na Índia vão manter-se e que vai continuar a dar apoio consular aos canadianos no país asiático durante a pandemia. Ainda assim, vão monitorizar de perto a situação na Índia e já têm uma série de medidas de contingência em vigor.

O consulado do Canadá está localizado na capital da Índia, Nova Deli, que atualmente é o epicentro da crise da Covid-19 no país.

Recentemente, o Governo canadiano baniu temporariamente os voos da Índia e Paquistão, numa tentativa de conter a disseminação do vírus. Além disso, doou 10 milhões de dólares para ajudar o país que atravessa uma das piores fases da pandemia.