
A administração do Halton Catholic District School Board votou contra a moção de hastear a bandeira LGBTQ nas escolas do distrito. A decisão vem após um longo debate com disputas processuais e várias tentativas de emendas.
Depois de muita polémica, foi agora decidido: Não passou a moção para hastear a bandeira LGBTQ nas escolas do Halton Catholic District School Board. O conselho administrativo não estava a favor e decidiu negar a proposta.
Tudo começou quando Brenda Agnew, ‘trustee’ da área de Burlington, avançou com uma proposta para garantir que uma bandeira de orgulho gay fosse hasteada em todas as escolas e na sede do Conselho, durante o mês de junho, o mês do ‘Gay Pride’,
A ideia era incentivar a criação de eventos que promovessem a inclusão. Agnew disse que, em parte, era também para “salvar a vida de alguns alunos” após relatos de morte por suicídio de alunos que se identificavam como LGBTQ.
A moção gerou debate entre os vários membros do conselho e teve opiniões mistas, embora sofresse algumas emendas até ser eventualmente negada.
As ligações religiosas do conselho escolar distrital de Halton também influenciaram a negação da moção a favor do movimento LGBTQ.
Aqueles que se opuseram à moção original, e que não eram a maioria, disseram que a proposta entrava em conflito com a missão do conselho escolar católico.