POLÍCIAS DE TORONTO E OTAVA INVESTIGAM WEBSITES PIRATEADOS

Imagem de arquivo. CITYNEWS
Imagem de arquivo. CITYNEWS
Imagem de arquivo. CITYNEWS
Imagem de arquivo. CITYNEWS

O website da polícia de Toronto esteve «offline» por algumas horas, na noite de domingo, depois de um hacker ameaçar deixá-lo inoperacional, noticiou a Canadian Press.
A polícia confirmou a interrupção, em notícia aos Media, dizendo que o website foi alvo de um Distributed Denial of Service (DDoS), que bloqueia os websites ao “sobrecarregar” os servidores com pedidos.
Por seu lado, a polícia de Otava adianta que está a investigar, após o seu website ter sido pirateado no fim de semana, mas adicionou que os seus sistemas “permanecem seguros”.
Os visitantes de ambos os websites da cidade de Otava e da polícia, na segunda-feira, bem cedo, foram recebidos com a mensagem “esta página web não está disponível”.
Os problemas na web seguem-se a um incidente na sexta-feira, quando os visitantes do website da cidade viram uma imagem de uma banana dançante e uma breve mensagem de texto dirigida contra um oficial da força policial da cidade.
Uma mensagem online, supostamente do grupo de hackers Anonymous, reivindicou o crédito para o ataque.
A cidade de Otava diz que não acredita que qualquer informação sensível tenha sido comprometida e o website esteve novamente operacional no fim de semana, antes de ficar fora de serviço novamente na segunda-feira.
A polícia da cidade salienta que continua a trabalhar com os seus prestadores de serviços “para resolver os problemas de serviço que afetam o ottawapolice.ca”, mas acrescentou que não poderia comentar sobre a investigação policial em curso.