
Os concertos virtuais foram novamente cancelados ou adiados na região de Ontário. O motivo é a mais recente paralisação acionada pelo premier Doug Ford, que vai durar pelo menos quatro semanas. Uma informação confirmada pela Associação Canadiana de Música ao Vivo. os artistas não estão contentes com esta medida.
O ‘travão emergencial’, recentemente acionado na região de Ontário devido ao crescente aumento de casos de Covid-19, trouxe novamente medidas mais restritas. Entre elas, o cancelamento e adiamento de concertos virtuais.
Uma medida um pouco confusa tendo em conta que é uma forma segura de desfrutar a música de artistas locais. Ou não será?
Em vigor desde o dia 3 de abril, a paralisação em toda a província diz que os locais de performance de artistas devem ficar fechados, sejam shows presenciais ou virtuais. A confirmação é da Associação Canadiana de Música ao Vivo.
As medidas de emergência dizem que produções audiovisuais são permitidas, embora limitadas, apenas para o setor cinematográfico e televisivo. E não para o setor da música.
Essa separação deixa um vazio nos artistas musicais, que se mostram bastante descontentes com a decisão. Um setor que os artistas dizem ser “esquecido ou mal compreendido – ou ambos”.
Mas o cancelamento da transmissão de espetáculos musicais virtuais não é novidade na província. Após o fim do confinamento anterior, os concertos online voltaram ao ativo assim que a província passou para a ‘Gray-Lockdown’ do sistema de cores provincial de combate à Covid-19.
E, ao que tudo indica, os artistas deverão ter de esperar novamente pela reabertura da província.
O Governo de Ontário já veio dizer que a paralisação vai durar pelo menos quatro semanas, com previsão para terminar a 3 de maio.