
Mais de 20 escolas de Toronto estão a ser encerradas temporariamente devido às infeções do novo coronavírus, apesar dos pedidos iniciais para não avançar com a medida por parte da unidade de saúde pública da autarquia da cidade. A notícia chega horas depois das autoridades de saúde da Região de Peel terem também anunciado que iriam fechar todos os estabelecimentos de ensino.
A escola voltou a casa. É temporário aqui em Toronto, mas o objetivo mantém-se o mesmo de sempre: evitar a propagação da Covid-19. A Toronto Public Health e vários conselhos escolares da cidade mais populosa do Canadá confirmaram o encerramento das escolas.
A unidade de saúde divulgou uma lista de 20 na noite de segunda-feira, mas pouco tempo depois do Toronto Catholic District School Board ter acrescentado mais duas escolas à lista. Agora sabe-se que todas as escolas de Toronto vão estar fechadas.
Os alunos continuam as aulas pela internet, à distância. A notícia chega horas depois da unidade de saúde pública da Região de Peel ter anunciado que encerraria também todas as escolas. O diretor-geral da Saúde da Região de Peel, exigiu que as escolas em Brampton, Caledon e Mississauga passassem para o regime online.
A mudança dos estudantes e professores, tanto em Toronto como na Região de Peel, para o online, vai durar até, pelo menos, 18 de abril.
O ministro da Educação de Ontário, Stephen Lecce, tem afirmado consistentemente que as escolas e creches devem ficar abertas durante o confinamento.”