Prejuízo de 383 milhões de dólares em 2020 no aeroporto de Toronto

Foto: Wikimedia Commons
Foto: Wikimedia Commons

Más notícias para o aeroporto de Toronto. O maior aeroporto do Canadá perdeu mais de 380 milhões de dólares em 2020. O motivo foi a queda no número de passageiros em resultado da pandemia. São declarações da Autoridade de Aeroportos da Grande Toronto.

Um prejuízo na ordem dos 380 milhões de dólares. Falamos do valor que o Aeroporto Internacional Toronto Pearson, o maior do país, perdeu por causa da drástica queda de passageiros em 2020. E a pandemia é a grande culpada. Quem o diz é a Autoridade de Aeroportos da Grande Toronto.

A organização disse que as receitas caíram quase para metade. Em 2019, o maior aeroporto do país teve um lucro de mais de mil milhões e meio de dólares, ao passo que em 2020 apenas ultrapassava os 800 milhões.

Foram mais de 13 milhões os passageiros que passaram pelo aeroporto de Toronto em 2020, incluindo mais de 5 milhões em voos domésticos e quase 8 milhões em serviços internacionais

Uma descida vertiginosa em relação aos mais de 50 milhões de passageiros em 2019, com mais de 32 milhões de voos internacionais.

A pandemia levou a que o aeroporto cortasse gastos e fechasse temporariamente quase metade das instalações do terminal. Para não falar de um corte de quase 30% em funcionários.

E para se manter à tona, o aeroporto de Toronto recebeu apoio financeiro federal, através do programa Canadian Emergency Wage Subsidy.