Cerca de 20 pessoas foram identificadas em Toronto numa festa ilegal

FOTO: UNSPLASH
FOTO: UNSPLASH

A polícia de Toronto acabou com uma festa ilegal em King West. Cerca de 20 pessoas foram identificadas.

Foi uma operação relâmpago feita pela polícia de Toronto. Pelo menos um homem foi acusado por não cumprir a Lei de Reabertura de Ontário, em dias de pandemia.

A polícia foi chamada para acabar com uma festa na zona de King West por volta das 2 da manhã. Fonte no local, diz que cerca de 20 pessoas foram identificadas, incluindo o organizador que ainda vai ser presente a tribunal.

Os infratores alegaram estar a festejar o Saint Patricks Day ou Dia de São Patrício, só que a festa ilegal aconteceu nas primeiras horas da manhã seguinte ao dia popular da tradicional folia. O mais curioso é que tudo isto aconteceu exatamente um ano depois que o estado de emergência foi decretado em Ontário, devido à pandemia do novo coronavírus.

As regras são simples: as reuniões internas nas regiões da zona cinzenta, como Toronto, são restritas apenas a pessoas que moram na mesma casa, com poucas exceções para os que moram sozinhos. Uma festa com 20 pessoas dentro é mais do que o dobro permitido pelo Governo de Ontário. Ou seja, as regras foram infringidas e agora o organizador pode levar uma multa de até 750 dólares.