
A Health Canada garante que os benefícios da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19, continuam a superar os riscos. Depois de investigar os coágulos sanguíneos relatados em vários países, a agência de saúde pública aconselha os canadianos a receberem a vacina inglesa.
A Health Canada fez a análise dos dados disponíveis nos relatórios europeus. Concluiu que não existe nenhuma ligação entre a vacina e um aumento de coágulos sanguíneos. A agência de saúde pública do Canadá acredita que os coágulos sanguíneos podem ser causados pela própria Covid-19.
No relatório, analisado pela Health Canada, surge o derrame que apareceu num indivíduo que levou a vacina AstraZeneca. No entanto, foi descoberto que não tinha nada a ver com a injeção da vacina inglesa.
O departamento da Health Canada continua a garantir que está a trabalhar com reguladores internacionais e a rever todos os dados e evidências à medida que forem apresentados.
Vale lembrar que a Agência Europeia de Medicamentos tem estado debaixo de pressão para esclarecer as preocupações com a segurança. Tudo depois de um pequeno número de relatos nas últimas semanas de sangramento, coágulos sanguíneos e baixa contagem de plaquetas em pessoas que receberam a injeção.