

A Bell Media cortou 80 postos de trabalho, a tempo inteiro, na sua mais recente ronda de demissões, citando um “mercado de publicidade de todo o setor em constante desafio”, noticiou a Canadian Press na quinta-feira.
O gigante multimedia disse, esta quarta-feira, que as posições afetadas representam um corte transversal das suas áreas de negócio: incluindo rádio e TV locais; vendas, pesquisa e gestão de receitas; marketing e comunicação; operações de rede; e notícias.
Jacqueline Milczarek, que tem trabalhado como pivot no CTV News Channel desde 2007, está entre os rostos públicos atingidos pelos cortes.
Entre outros talentos afetados pelos cortes, incluem-se Amanda Logan (CHUM-FM) e a pivot e correspondente Chitra Nawbatt (BNN).
“A difícil decisão foi tomada como resultado da contínua pressão financeira em relação ao mercado publicitário de toda a indústria de rádio e TV”, declarou o vice-presidente de comunicações da Bell Media, Scott Henderson, através de email.
Em junho, a Bell Media anunciou que vai cortar 120 cargos, nas suas operações de televisão, devido ao mercado publicitário difícil, bem como a diminuição das receitas de assinatura.
Henderson referiu que os 80 postos de trabalho cortados na quarta-feira foram “novos e adicionais”, não uma parte de todos os cortes anunciados anteriormente.
Na semana passada, a anfitriã do etalk Tanya Kim e a personalidade de The Movie Network, Teri Hart, foram demitidos como parte da primeira fase de despedimentos.