
A primeira-ministra do Ontário, Kathleen Wynne, diz que o primeiro-ministro Stephen Harper tem ignorado os seus pedidos de reunião, procurando passá-la para os seus ministros.
O gabinete de Wynne divulgou uma carta que ela escreveu para Harper esta semana.
Nesta, Wynne solicita uma reunião para discutir várias questões, incluindo os rendimentos de aposentação, o setor automóvel, e as transferências federais, noticiou a Citynews, na quinta-feira.
Wynne escreveu pela primeira vez a Harper, em 16 de setembro, solicitando uma reunião. O primeiro-ministro respondeu, sugerindo que Wynne se reunisse com vários ministros do governo, em 17 de novembro, 62 dias após o pedido inicial.
Durante a eleição provincial na primavera, a primeira-ministra tentou trazer Harper para o debate sobre o rendimento de aposentação, prometendo que ela iria prosseguir o seu próprio caminho com um Plano de Pensão do Ontário. Os dois têm tido, supostamente, um relacionamento “gelado” desde então.
Um porta-voz de Harper afirmou ao Globe and Mail que o primeiro-ministro quer relações produtivas com os líderes provinciais e não está à procura de conflitos.
Wynne não se reúne com Harper há cerca de 11 meses.