
Washington, 21 nov (Lusa) — O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu que a regularização de mais de cinco milhões de imigrantes indocumentados anunciada quinta-feira não é uma amnistia, como sustenta a oposição republicana, mas uma medida ” moderada e de bom senso”.
“Sei que alguns dos crÃticos desta medida lhe chama de amnistia. Bem, não o é”, disse Barack Obama.
O Presidente norte-americano lembrou também que amnistia “é o atual sistema migratório em que milhões de pessoas vivem nos Estados Unidos sem pagarem impostos ou sem cumprirem as regras do paÃs, em que os polÃticos usam o tema para assustar os cidadãos e caçar votos”.



