
Bissau, 18 nov (Lusa) – A Guiné-Bissau passa a partir de hoje a dispor de uma ferramenta informática para melhorar a gestão dos dados relacionados com o desenvolvimento humano do país, anunciou o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF).
Intitulada Guiné-BissauINFO, a plataforma de gestão de dados para monitorizar o desenvolvimento humano na Guiné-Bissau foi hoje lançada pelo Ministério da Economia e Finanças com o apoio do UNICEF.
A aplicação é uma adaptação de uma ferramenta desenvolvida pelo UNICEF e permite organizar, armazenar e apresentar dados de maneira uniforme “para facilitar a partilha de informação sobre o país, através de dados de instituições governamentais, agências das Nações Unidas e parceiros de desenvolvimento”, anunciou hoje o organismo.
