
A Estée Lauder vai comprar a Deciem, empresa famosa canadiana de cuidados com a pele, por um valor astronómico. Mais de 2 mil milhões de dólares.
Fundada no ano de 2013 pelo falecido Brandon Truaxe, um cientista da computação e empresário de cosméticos, a Deciem passa, agora, a pertencer à Estée Lauder. A empresa de cosméticos dos Estados Unidos investiu qualquer coisa como mais de 2 mil milhões de dólares na compra da empresa canadiana.
O acordo faz com que a Estée Lauder compre a empresa responsável pela popular marca de cuidados com a pele em duas fases. Na primeira, que deve ser encerrada a meio do ano, a Estée Lauder deve aumentar a participação na Deciem para mais de 70%. A multinacional americana promete comprar as ações restantes, ao fim de 3 anos.
A CEO da Deciem, Nicola Kilner, garante que, apesar da compra, a marca continua de pedra e cal no Canadá. Significa, portanto, que não vai haver mudanças também no laboratório ou na produção. Além disso, a estrutura da equipa da Deciem não vai mudar.
Não se sabe ainda como é que os fãs da Deciem vão responder à venda da marca à gigante dos cosméticos. No entanto, a CEO diz que os canadianos vão continuar a desafiar a aparência de cuidados de pele luxuosos.