
Os alunos de seis concelhos escolares das regiões de Toronto, Peel e York retomaram o ensino presencial após um período de telescola, desde janeiro deste ano, em resultado da pandemia. Mas, sem descurar das medidas de segurança.
Os considerados três hotspots do vírus da Covid-19 – que eram também as restantes zonas ainda no ensino remoto – Toronto, a Região de Peel e a Região de York reabriram hoje as suas salas de aula. E, por essa razão, o Governo de Ontário veio reforçar as medidas de segurança nas escolas.
De acordo com o Governo provincial, os alunos ou os seus responsáveis deverão, agora, preencher um formulário de triagem da Covid-19,todos os dias, anteriormente à entrada na escola.
É também obrigatório o uso da máscara ou cobertura facial para alunos a partir do primeiro ano de escolaridade em espaços fechados, ou em espaços ao ar livre quando não seja possível o distanciamento físico. Além disso, o Governo provincial já anunciou a testagem assintomática nas escolas.
O executivo vai manter estas medidas de segurança nos estabelecimentos de ensino de forma a retardar a disseminação do novo coronavírus e evitar retornar novamente ao ensino remoto.