Canadá vai receber a maior entrega de vacinas da Pfizer e Biontech

Foto:Hakan Nural/Unsplash
Foto:Hakan Nural/Unsplash

O Governo canadiano vai receber um dos maiores carregamentos de vacinas da Pfizer e BioNTech já esta semana. Uma alteração na produção na Europa levou o país a receber remessas significativamente pequenas, durante um mês, em relação ao acordado entre as empresas de biofarmacêutica e o Governo federal.

De acordo com a Agência de Saúde Pública do Canadá, a Pfizer ea BioNTech entregarão agora mais de 400 mil vacinas esta semana e outras 475 mil pelo atraso da fábrica de produção na Bélgica. A agência avança que o país vai receber cerca de 450 mil doses semanais até ao início de abril, altura em que perfaz as 4 milhões de doses estabelecidas no contrato.

O primeiro-ministro Justin Trudeau já veio anunciar melhorias significativas nas próximas semanas e em especial para o mês de abril, onde se espera até um milhão de doses por semana.

Mas, pela primeira vez, podem calcular-se o número de doses a serem administradas com base em seis injeções por frasco, em vez de cinco, como tem sido feito até agora. Porém a Pfizer afirma apenas conseguir cumprir o número prometido de doses caso os profissionais de saúde extraiam as seis doses por frasco.

No entanto, a Moderna também está a enfrentar problemas nos carregamentos das vacinas, avançando que apenas serão entregues um terço das doses prometidas no carregamento do dia 22 de fevereiro.