GRUPO MUÇULMANO ESPERA ACABAR COM O TERRORISMO CASEIRO ATRAVÉS DE CAMPANHA NACIONAL

Stop-The-Crisis-100x66Líderes da comunidade muçulmana reuniram-se em Vaughan, na quarta-feira, para anunciar uma campanha nacional chamada Stop The CrISIS, que visa impedir que quaisquer jovens vulneráveis fiquem radicalizados, noticiou a Citynews.
A Associação da Juventude Muçulmana Ahmadiyya (amya, na sigla inglesa), a organização por trás da campanha, diz que o crescimento da radicalização e do extremismo nos últimos meses, incluindo vários canadianos que viajam para o exterior para se juntar a grupos terroristas, e os ataques que mataram o Subtenente Patrice Vicente e o Cabo Nathan Cirillo, encorajou-os a tomar medidas.
“Através desta campanha nacional, desejamos chegar a todas as comunidades dentro do Canadá e educá-las nos verdadeiros ensinamentos do Islão”, disse o presidente amya Tahir Ahmen.
Ahmen salienta que são as interpretações erradas da religião que causam a radicalização e o grupo espera que possa educar todos os canadianos. Ahmen indicou que eles também usam campanhas de sangue e campanhas de alimentos para juntar os jovens muçulmanos, dentro da comunidade, e canalizar a sua energia de maneira positiva.
Mais de 36 eventos já foram agendados para cidades em todo o Canadá. O primeiro evento da campanha nacional será realizado na Universidade de York na quinta-feira. Os organizadores adiantam que mais de mil estudantes já se inscreveram para participar.