INSCRIÇÕES PARA CANADA SUMMER JOBS REABREM PARA O VERÃO DE 2021

Foto: Pexels
Foto: Pexels

Reabriram as inscrições para o ‘Canada Summer Jobs’ de 2021. O programa oferece um subsídio salarial às empresas qualificadas que criem experiências de trabalho para jovens entre os 15 e os 30 anos durante o verão.

O ‘Canada Summer Jobs’ está novamente aberto a inscrições. O programa do Governo canadiano pretende aproximar empresas qualificadas de jovens dos 15 aos 30 anos, através de experiências profissionais de verão remuneradas.

O ‘Canada Summer Jobs’ insere-se na chamada Estratégia de Competências e de Emprego Juvenil do país, que promove o desenvolvimento de competências dos jovens.

O programa oferece um subsídio salarial às empresas selecionadas. São elegíveis organizações sem fins lucrativos e empresas dos setores público e privado com 50 ou menos funcionários a tempo inteiro.

Em tempos de pandemia, foram dados mais benefícios às empresas inseridas no programa. Regra geral, o Governo comparticipa 50% dos salários mínimos provinciais ou territoriais por hora. Para aliviar os empregadores, decidiu aumentar essa comparticipação para até 75%.

De acordo com Ottawa, a iniciativa promove a experiência profissional dos jovens, crucial para a transição para o mercado de trabalho. Por outro lado, representa a aposta do governo no acesso a mais e melhores empregos.

O executivo federal pretende garantir, também, um ambiente de trabalho seguro, inclusivo e livre de assédio e de discriminação.

As inscrições devem ser feitas até 29 de janeiro.