
Estremoz, 10 nov (Lusa) – O Presidente da República, Cavaco Silva, considerou hoje que a expulsão de magistrados de Timor-Leste foi “uma reação desproporcionada” das autoridades do país, lamentando “profundamente que se tenha posto em causa a competência” dos juízes portugueses.
“Aquilo que aconteceu foi uma reação desproporcionada da autoridade timorense e lamento profundamente que se tenha posto em causa a competência dos magistrados portugueses”, afirmou aos jornalistas o chefe de Estado, no final de uma visita aos concelhos de Borba e Estremoz, no Alentejo.
Cavaco Silva realçou que este caso “pode dever-se a uma falta de experiência de um Estado novo e na atuação do campo diplomático”, indicando que o Governo português tem “acompanhado o assunto” e informado “sempre o Presidente da República”.
