ALUNOS DE ONTÁRIO REGRESSAM À ESCOLA ATRAVÉS DO ENSINO ONLINE

Foto: Kyo Azuma/Unsplash
Foto: Kyo Azuma/Unsplash

Os alunos das escolas da província de Ontário retomaram hoje as aulas através do ensino online, como resultado do bloqueio em toda a província. O bloqueio tem previsão de terminar a 9 de janeiro no norte de Ontário e a 23 de janeiro no sul da região.

As escolas de Ontário retomaram as aulas no dia 4 de janeiro, após o período de férias escolares. Mas, devido ao ‘lockdown’ em toda a região, o ensino será conduzido através da internet.

As aulas online têm prazos diferentes em várias zonas de Ontário e em diferentes tipos de ensino.

Todos os alunos no Norte da província e todos os alunos do ensino primário no sul da região retomam as aulas presenciais no dia 11 de janeiro. Já os alunos do ensino secundário apenas retornam às salas de aulas no dia 25.

O ministro da educação de Ontário, Stephen Lecce, garante que as crianças “devem ser protegidas a todo o custo” para manter a segurança nas escolas.

Membros da política canadiana de Ontário sugerem uma “estratégia de teste abrangente” antes que todos os alunos que retomem ao ensino presencial.

O ‘lockdown’ da região de Ontário está previsto terminar a 9 de janeiro para a região norte da província e a 23 de janeiro para o sul da região.