
John Tory, o presidente da Câmara de Toronto revela que estão a ser discutidas medidas que estendem o período do ‘lockdown’ para depois do dia 21 de dezembro na Área Metropolitana de Toronto. Desta vez, com restrições mais apertadas.
A época de Natal vai ser alvo de mais restrições na Área Metropolitana de Toronto. A previsão é feita por John Tory, que tem vindo a reunir-se com membros do governo provincial e das autarquias de Ontário para discutir as próximas medidas a adotar na época natalícia.
O presidente da Câmara de Toronto defende o alargamento do período de ‘lockdown’ e a aplicação de maiores restrições na época de Natal, em resultado do alarmante surto de infeções na região.
O ‘lockdown’ em vigor está programado para terminar no dia 21 de dezembro, mas Tory defende que manter o confinamento e possivelmente restringir a circulação entre os municípios na Área Metropolitana de Toronto são passos importantes para a eliminação da Covid-19 em toda a província.
Para além disso, o presidente da Câmara de Toronto explica que a época de férias de Natal já é, por si só, propícia a uma redução da atividade escolar e comercial.
Tory não revela informações sobre exatamente que medidas serão introduzidas, mas fala na aplicação dessas restrições também nos arredores de Toronto.
O aumento significativo do número de infeções no Canadá tem levado as autoridades a apertarem as regras até que a vacina traga melhores resultados.