CANADÁ ULTRAPASSA OS 380 MIL INFETADOS DIÁRIOS

Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

O Canadá inicia o mês de dezembro com mais de 380 mil casos e mais de 12 mil mortes por covid-19. Por outro lado, mais de 300 mil já se recuperaram do vírus. São dados revelados pelas autoridades de saúde do país.

Os surtos de casos de coronavírus no Canadá não param de aparecer. Na terça-feira, dia 1 de dezembro, o Canadá ultrapassou o marco dos 380 mil infetados e registou mais de 12 mil mortes.

Anita Anand, ministra dos Serviços Públicos e das Aquisições do Canadá, revela que o Governo está a tentar negociar uma data antecipada para a distribuição da vacina.

Por esta altura, quatro potenciais vacinas estão a ser testadas pela Health Canada. Depois da aprovação, espera-se que sejam administradas 6 milhões de doses no país, número suficiente para vacinar cerca 3 milhões de canadianos.

Anand afirma que a distribuição da vacina contra a covid-19 está apontada já para o primeiro trimestre de 2021.

A diretora-geral da Saúde do Canadá, Theresa Tam, revela números preocupantes de casos de covid-19. Na última semana de novembro foram contabilizadas quase 90 mortes e mais de duas mil hospitalizações diárias.

A província de Ontário tem a maior taxa de concentração de covid-19 do país, seguida de Alberta e o Québec. A Ilha do Príncipe Eduardo e os Territórios do Noroeste são as únicas regiões do país ainda sem registo de infeções.