
Os preços e a procura de casas de campo no Canadá aumentaram significativamente em resultado da pandemia mundial e os canadianos procuram, agora, um espaço onde podem viver e trabalhar. É o que afirma um estudo da Royal LePage.
As casas de campo no Canadá são alvo de muita procura pelos canadianos, que prevêem um futuro de teletrabalho, e essa procura vem agora fazer subir o preço das moradias. É o que indica um recente relatório da Royal LePage, uma das principais empresas canadianas do setor imobiliário.
Os custos das moradias unifamiliares tiveram um aumento de 11,5% no Canadá nos primeiros nove meses deste ano. Mas, de acordo com a Canadian Real Estate Association, houve um aumento de 15,2% apenas em outubro em comparação ao ano anterior.
O confinamento é apontado como um dos principais motivadores desta procura. Os canadianos preferem agora estar mais perto da natureza e afastar-se das grandes cidades. Procuram residências com espaços maiores uma vez que o teletrabalho é uma opção do futuro.
Para além disso, o relatório da Royal LePage revela ainda que os canadianos reformados são concorrentes dos trabalhadores remotos na corrida à compra de casas de campo.