
Praia, 17 nov 2020 (Lusa) – O Ministério Público (MP) de Cabo Verde anunciou hoje a detenção de seis jovens pela alegada autoria de uma onda de assaltos com violência na cidade de Pedra Badejo, concelho de Santa Cruz, na ilha de Santiago.
Em comunicado, o MP referiu que as detenções foram concretizadas na sequência do processo aberto à “onda de assaltos” que vem “assolando os moradores” daquela zona, a cerca de 30 quilómetros da cidade da Praia, capital cabo-verdiana, designadamente os residentes no complexo “Casa Para Todos”.
Na sequência de várias diligências, incluindo mandados de busca domiciliária, foram detidos, fora de flagrante delito, seis jovens com idades compreendidas entre 21 e 24 anos.
Segundo o MP, em causa estão, para já, “factos suscetíveis” de indiciarem a prática de três crimes de roubo “com violência sobre pessoas”, em concurso efetivo real com um crime de armas e um crime de disparo de arma de fogo.
Todos os detidos já foram presentes a primeiro interrogatório judicial e vão aguardar o desenrolar da investigação em prisão preventiva, por ordem do tribunal, que deu provimento ao pedido do MP.
PVJ // LFS
Lusa/Fim