AUMENTAM PROTESTOS CONTRA AS MEDIDAS DE AUSTERIDADE DO GOVERNO DE QUÉBEC

Manifestação anti-austeridade em Montreal (foto: lapress.ca)
Manifestação anti-austeridade em Montreal (foto: lapress.ca)
Manifestação anti-austeridade em Montreal (foto: lapress.ca)
Manifestação anti-austeridade em Montreal (foto: lapress.ca)

Na sexta-feira, milhares de pessoas integraram uma manifestação de protesto anti-austeridade pelas ruas do Centro de Montreal e em direção à Praça Victoria. E mais de 10 mil pessoas estiveram em frente do escritório do primeiro-ministro da província de Québec, Phillipe Couillard, protestando contra as medidas de austeridade do governo de Québec. Alguns sindicatos e organizações estudantis continuaram no domingo o protesto.
A nova coligação, chamada “Refusons l’austérité” (recusamos a austeridade), composta por 10 grupos, incluindo a ‘Centrale Sindical Nationale (CSN)’ (central sindical nacional), a ‘Federation étudiante Collégiale du Québec (FECQ)’ (federação dos estudante colegiais do Québec), o ‘Syndicat de la fonction publique et parapublique du Québec (SFPQ)’ (O sindicato da função pública e privada do Québec), o ‘Syndicat de professionnelles et professionels du gouvernement du Québec (SPGQ)’ (o sindicato de mulheres e homens profissinais do governo de Québec), e a ‘Federation des travailleurs e travailleuses du Québec (FTQ)’ (Federação de trabalhadores e trabalhadoras do Québec) anunciaram por sua vez que vão realizar protestos anti-austeridade em Montreal e Québec em 29 de Novembro.
Está previsto que durante esta semana entre online o site ‘www.refusonslausterite.org’, financiado pela organização “refusons l’austérité”, com notícias e vídeos do movimento.
O governo do Québec não se pronunciou até agora sobre as manifestações contra a sua política de austeridade.
Fonte da noticia : Montreal Gazette