
A cidade de Toronto vai brevemente entrar na zona vermelha do sistema de cores das restrições ao coronavírus e ao mesmo tempo encerrar os espaços e ambientes fechados na região.
Toronto vai passar a fazer parte da zona vermelha do novo sistema de cores do coronavírus de Ontário no próximo sábado dia 14 de novembro, altura em que expiram as medidas e restrições da segunda fase da pandemia.
Espaços fechados e ambientes que não permitem a socialização ou o comércio ao ar livre vão manter-se encerrados por tempo indefinido, tais como restaurantes internos, espaços para reuniões e eventos, e estabelecimentos de jogos.
A Dra. Eileen de Villa, Médica Oficial de Saúde de Toronto, revela que estas restrições na cidade estarão em vigor pelo menos nos próximos 28 dias.
De Villa afirma também que fará o que puder para manter estes espaços encerrados até haver melhorias na cidade e no país. Atividades e espaços de cariz religiosos não têm ainda nenhuma restrição, mas Eileen de Villaapela aos líderes religiosos que se limitem a fazer reuniões virtuais.
Numa altura em que a segunda vaga da covid-19 reporta quase 2000 novos casos em Toronto na última semana, é aconselhável aos cidadãos evitar a socialização, e às empresas a implementação do teletrabalho.