EX-JOGADOR DOS CALGARY STAMPEDERS JOHN FORZANI MORRE AOS 67

Calgary
O presidente dos Calgary Flames, Ken King, à esquerda, e o presidente de direção dos Calgary Stampeders, John Forzani, apertam as mãos durante uma conferência de imprensa em Calgary. (foto de arquivo. THE CANADIAN PRESS/Jeff McIntosh)
Calgary
O presidente dos Calgary Flames, Ken King, à esquerda, e o presidente de direção dos Calgary Stampeders, John Forzani, apertam as mãos durante uma conferência de imprensa em Calgary.
(foto de arquivo. THE CANADIAN PRESS/Jeff McIntosh)

John Forzani, um ex-jogador da linha ofensiva dos Stampeders que se tornou um proeminente empresário em Calgary, após a sua carreira na Canadian Football League (CFL) ter acabado, morreu na sexta-feira aos 67 anos de idade.

Os Stampeders confirmaram a morte de Forzani em comunicado de sexta-feira. O nativo de Calgary encontrava-se num hospital da Califórnia, depois de sofrer um ataque cardíaco.

Depois de ingressar no Utah State, John Forzani ganhou uma Grey Cup em 1971, na sua primeira de seis temporadas com a equipa de Calgary. Ele jogou ao lado dos seus irmãos Tom e Joe.

O sobrinho de Forzani, Johnny, também esteve no clube de 2010 a 2012. O Comissário Mark Cohon disse que a família da CFL ficou triste com a notícia do falecimento de Forzani.

O presidente dos Stampeders, Gordon Norrie, declarou que Forzani será para sempre uma figura-chave na história do clube da CFL. Forzani deixa a sua esposa Linda e os filhos crescidos Mike e Jodi. Não foram adiantados detalhes sobre os preparativos do funeral.