
Os atrasos nos testes à covid-19 continuam a ser um problema em Ontário. Quem o diz são deputados provinciais do NDP, que apelam ao financiamento de opções de testagem mais rápidas.
Há quem espere vários dias ou até semanas pelos resultados do teste à covid-19 em Ontário. Um problema que esteve em destaque num recente encontro virtual, promovido pelo NDP. Os deputados provinciais Faisal Hassan e Tom Rakocevic ouviram residentes descontentes, na sexta-feira, dia 23 de outubro.
Faisal Hassan, deputado do NDP por York South—Weston, e Tom Rakocevic, deputado do mesmo partido por Humber River—Black Creek apelam, neste contexto, a opções de testagem mais céleres. Os políticos do NDP querem que o governo de Doug Ford acelere o financiamento de testes rápidos no noroeste de Toronto, onde os casos de covid-19 são mais altos do que noutras regiões da província.
De acordo com o CEO da Ontario Health, os laboratórios provinciais são agora tecnicamente capazes de processar até 50 mil testes à covid-19 por dia. Matt Anderson nota, contudo, que o principal desafio é transportar as amostras dos centros de testagem até aos laboratórios em tempo útil.