WESTJET SUSPENDE MAIS DE 100 VOOS E PORTER AIRLINES PERMANECE PARADA

Foto: Acefitt/Wikimedia Commons
Foto: Acefitt/Wikimedia Commons

O setor da aviação foi um dos mais afetados na primeira vaga da pandemia e já está a sofrer uma nova ronda de paralisações no Canadá. A WestJet vai suspender mais de 100 voos domésticos a partir de novembro. Já a Porter Airlines anunciou que vai continuar parada, devido à covid-19.

A Westjet vai interromper as suas ligações aéreas para Moncton, Fredericton, Sydney, Charlottetown e a cidade do Québec. Vai também reduzir as suas operações em St. John’s e Halifax.A medida entra em vigor no dia 2 de novembro.

O anúncio foi feito na quarta-feira, dia 14 de outubro. Ao todo são 100 os voos cancelados no Canadá Atlântico, o que representa cerca de 80% dos serviços da companhia aérea na região. Ficam também canceladas todas as na cidade do Québec, devido à eliminação da ponte aérea com Toronto.

A Westjet diz que não é viável continuar a servir estes mercados sem apoios adicionais. Fala em “políticas restritivas” e no “aumento de taxas de terceiros” que estão a “limitar severamente a procura por viagens”.

Também a Porter Airlines anunciou recentemente que não vai conseguir retomar as suas operações em meados de novembro, como previsto. A companhia aérea justifica a decisão com as “contínuas restrições à circulação, associadas à covid-19”. Permanece assim paralisada até, pelo menos, dia 15 de dezembro.