PRIMEIRO-MINISTRO DE SASKATCHEWAN EM MISSÃO COMERCIAL À ÍNDIA NO PRÓXIMO MÊS

Brad Wall anunciando a ida à Índia (foto cbc.ca)
Brad Wall anunciando a ida à Índia (foto cbc.ca)
Brad Wall anunciando a ida à Índia (foto cbc.ca)
Brad Wall anunciando a ida à Índia (foto cbc.ca)

O primeiro-ministro de Saskatchewan, Brad Wall, acaba de anunciar que vai a Índia, no próximo mês, para promover um relacionamento ainda maior com aquele país. Wall, justificando a viagem, diz que no ano passado as exportações da província para a Índia atingiram cerca de um bilião de dólares, e as importações cerca de 40 milhões, um aumento de 244 por cento desde 2007, e realçou que se pode conseguir mais ainda com a missão comercial áquele país
“Nós podemos conseguir nessa base ainda mais, com os nossos pontos fortes, produtos alimentares, o combustível e o fertilizante que as economias em expansão, como a Índia, precisam”, disse Wall.
Além do interesse em exportações e importações, a Índia também tem sido importante como fonte de pessoas que se deslocam para Saskatchewan.
Nos últimos anos, um em cada 10 novos residentes permanentes têm vindo da Índia. Somente das Filipinas é que vêm mais pessoas.
Dr. Lalita Malhotra, um obstetra e médico, que nasceu na Índia, e que estava presente no Edifício Legislativo aquando do anúncio de Wall, falou sobre a viagem do primeiro-ministro.
“Acho que temos sorte, porque se repararmos nas credenciais das pessoas que estão a vir da Índia, notamos que são de surpreender. Estas pessoas do meu país de origem vão acrescentar muito à nossa província, porque a maioria deles são farmacêuticos, enfermeiros, e engenheiros …” disse Malhotra.
Wall anunciou que a missão comercial se vai realizar de 15 a 23 novembro.

Fonte da noticia: cbc.ca