
Julho foi um mês de mais emprego nas cidades do que nas zonas rurais da província de Ontário. Tendência que não se verificava desde o início da pandemia. Apesar disso, a recuperação do mercado de trabalho na província desacelerou.
Mais emprego nas cidades e menos trabalho nas zonas rurais. Foi esta a tendência verificada em Ontário em julho, algo que já não acontecia desde que a pandemia do novo coronavírus começou.
Dados do Instituto Rural de Ontário mostram que o emprego nas zonas rurais aumentou 1,1% em julho, ao passo que nas áreas metropolitanas cresceu 1,6%.
Apesar disso, Norman Ragetlie, presidente executivo do instituto, nota que a recuperação do mercado de trabalho de Ontário desacelerou. De junho a julho, a criação de empregos caiu em Ontário, em comparação com o período mensal anterior. De maio a junho, as zonas rurais registaram um aumento de emprego de 7,6% e as cidades de 6,3%.
Em 2019 os números também eram mais animadores. Em julho do ano passado, havia mais 2,5% de trabalhos em Ontário do que no mesmo mês em 2020. Nas cidades da província, a queda de um ano para o outro chegou aos 7,5%.