GOVERNO FEDERAL JÁ GASTOU 37 MILHÕES EM ALOJAMENTO

Foto: Senior Airman Tryphena Mayhugh
Foto: Senior Airman Tryphena Mayhugh

Mais de 3,000 viajantes de regresso ao Canadá fizeram quarentena em hotéis pagos pelo governo federal. O executivo já gastou 37 milhões em alojamento deste tipo.

Segundo a Public Health Agency of Canada (PHAC), milhares de pessoas de regresso ao Canadá fizeram a quarentena obrigatória de duas semanas em hotéis pagos pelo governo federal.

Desde dia 16 de agosto, foram 3,222 os viajantes neste regime. Em finais de julho, os gastos com este tipo de alojamento já excediam os 37 milhões.

A Public Health Agency of Canada explica que o governo acolhe apenas pessoas sem condições para fazerem quarentena individualmente. Incluem-se viajantes que partilhem casa com pessoas vulneráveis ou sem meios de transporte privado, no caso de serem assintomáticos.

Além do alojamento, o governo assegura também refeições, transportes, consultas médicas e a segurança do local. Em alguns hotéis, há também um enfermeiro de serviço, 24 horas.

No total são 11 os alojamentos destinados à quarentena, geridos pelo governo federal. Locais esses que podem acolher até 1,500 pessoas. Há ainda dois estabelecimentos cuja gestão é partilhada com os governos provinciais. A Public Health Agency of Canada garante que os quartos só são disponibilizados em última instância.