
Uma das cascatas mais famosas do centro-oeste de Alberta foi palco de uma tragédia. Três familiares morreram afogados durante um passeio na Crescent Falls.
A Crescent Falls é uma das maiores e mais populares cascatas do rio Bighorn na região de Nordegg, em Alberta. Muito frequentada por residentes e turistas no verão e com um parque de campismo e uma zona para piqueniques, foi palco de uma tragédia familiar na terça-feira, 11 de agosto.
Imagens partilhadas no blog Siasat de notícias do Paquistão, país de origem da família, mostram o momento em que Anoop Oad, de 25 anos, entrou na água e foi arrastado pela corrente.
Os tios Anoop Partab Oad e Venjhar Oad, ambos de 38 anos de idade, tentaram resgatar o rapaz e também morreram. Três crianças de 10, 6 e 3 anos que ficaram na margem do rio, gritaram por ajuda. As buscas pelas três vítimas duraram horas e o último corpo só foi encontrado na tarde de quarta-feira, dia 12.
Este verão, Alberta já registou 12 afogamentos. As autoridades apelam a que os cuidados sejam redobrados em áreas com fortes correntes, como é o caso da Crescent Falls. Enquanto isso, a família das vítimas já fez notar que não há placas de sinalização de perigo no local.