GARY KEATING, MLA DE NEW BRUNSWICK, RESIGNA TRÊS SEMANAS DEPOIS DE SER ELEITO

gary-keatingNew Brunswick – Gary Keating, que foi recentemente eleito Membro da Assembleia Legislativa (MLA) pelo partido liberal em New Brunswick, resignou na terça-feira, precisamente três semanas depois da eleição que deu ao seu partido um governo maioritário. “É com muita pena que informo os cidadãos de Saint John East que não posso continuar a assumir a responsabilidade de ser seu MLA”, diz o ex-diretor escolar, numa declaração escrita. “Depois de uma cuidadosa reflexão pessoal, e com o incondicional amor e suporte da minha família, eu decidi, nesta altura particular da minha vida, que a minha família deve estar primeiro e ser a minha prioridade. Durante o decorrer da eleição, e nas últimas semanas, deu para notar que as longas horas e viagens, associadas com o trabalho, tiveram um impacto negativo na minha saúde e, especialmente, na minha família. Depois de uma profunda reflexão, eu cheguei à conclusão que isto não é para mim. Para interesse de todos, eu tenho que seguir o meu coração, e esta é uma decisão certa. O mais importante é que cada um seja feliz”.
Claro que é bom ser feliz, mas a maioria dos críticos e observadores não reagiu bem à declaração escrita de Keating.
“Em termos de tempo em que esteve ocupado, de facto foi bastante, mas ele vive em Saint John, cerca de uma hora de Fredericton, e podia estar em casa quase todas as noites” comentou o ex-MLA, Wes Maclean.
“O senhor Keating deve uma explicação aos eleitores”, disse Kevin Lacey, diretor de CTF Atlantic, ao ‘Yahoo News’. “Os contribuintes já ajudaram a suportar as despesas da campanha eleitoral dele, e vão ter ainda de cobrir milhares de dólares para uma ‘by-election’ com o objetivo do preenchimento do lugar agora vago. O senhor Keating apresentou-se aos eleitores como uma pessoa empenhadíssima no seu trabalho e, a menos que haja alguma coisa que não nos quer dizer, ao resignar agora acaba por fazer do processo eleitoral uma brincadeira”, concluiu.
Deve haver mais alguma coisa nesta história do aquilo que foi apresentado, talvez um problema de saúde, mas nada foi mencionado na sua declaração escrita. Keating ainda não falou com a Imprensa, e espera-se que o Partido Liberal comente, que também não o fez.
Que é uma história bizarra, sem dúvida que é. Segundo a CBC News, de New Brunswick, a última ‘by-election’ que houve na província custou aos contribuintes cento e vinte mil dólares.
Fonte: cbc.ca