

Uma pessoa em Belleville foi isolada após o desenvolvimento de sintomas semelhantes ao Ébola, no seguimento de uma viagem à Serra Leoa, informaram funcionários da saúde pública.
O diretor médico do departamento de saúde de Belleville, Dr. Richard Schabas, disse à CP24 que o homem é um militar que recentemente regressou do país do Oeste Africano.
Schabas referiu que o homem está no Quinte Healthcare Hospital, depois deste ter desenvolvido sintomas semelhantes aos de um paciente de Ébola.
Contudo, Schabas salientou que as possibilidades da pessoa testar positivo para o Ébola são muito reduzidas. E adiantou que não é claro quando esta regressou da Serra Leoa.
Falando aos repórteres, numa conferência de imprensa na tarde de segunda-feira, os responsáveis afirmaram que o homem esteve na Serra Leoa por um período muito curto de tempo e que a sua exposição ao Ébola foi “provavelmente teórica”.
“O risco do Ébola chegar ao Canadá é muito pequeno, mas não é zero”, sublinhou Schabassaid.
No entanto, ele acrescentou que as autoridades estão confiantes de que serão capazes de conter eventuais problemas que possam surgir.
Entretanto, responsáveis em Otava confirmaram que uma pessoa testou negativo para o Ébola, depois desta ter regressado de um país do Oeste Africano.
A pessoa encontrava-se em isolamento no The Ottawa Hospital’s General Campus.