
Lisboa, 27 set (Lusa) – O PSD comprometeu-se hoje com a inclusão de medidas de apoio à natalidade no Orçamento do Estado para 2015 e anunciou a intenção de “introduzir uma revolução na burocracia dos processos de adoção”.
Outra medida, ainda em estudo, com que o PSD pretende avançar é “recuperar a lei dos cônjuges” para que em carreiras como as dos professores, médicos ou magistrados haja uma “referência de conjugalidade como um elemento de ponderação na colocação”.
Estas posições foram transmitidas aos jornalistas pela dirigente nacional e deputada social-democrata Teresa Leal Coelho, num hotel de Lisboa, onde decorria a reunião do Conselho Nacional do PSD, na qual foi debatido e aprovado o relatório “Por um Portugal amigo das crianças, das famílias e da natalidade”, da responsabilidade do professor Joaquim Azevedo.
