
Islamabad, 30 ago (Lusa) – Pelo menos 230 pessoas ficaram feridas em Islamabad, Pasquistão, durante confrontos entre manifestantes anti governamentais e a polícia, disse à Agência France Press fonte hospitalar.
“Recebemos 164 pessoas, duas das quais em estado crítico”, disse à France Press Wasim Khawaja, porta-voz do Instituto de Ciências Médicas de Islamabad. Já o hospital “Policlínica” deu conta de 70 feridos, estimando em 234 o total de feridos no confronto.
Os confrontos, durante os quais foram disparadas balas de borracha e utilizado gás lacrimogéneo, ocorreram quando perto de 25.000 simpatizantes de Imran Khan, um ex-jogador de críquete que se tornou político nacionalista, e de Tahir ul-Qadri, um chefe religioso residente no Canadá que desde 15 de agosto pede a demissão de Nawaz Sharif, marcharam do parlamento até à residência do primeiro-ministro onde fizeram barricadas, noticia a Agência France Presse.
