ONTÁRIO QUER ESTENDER PRAZO PARA LICENÇAS ÁGUA ENGARRAFADA POR NOVE MESES

Foto: AP Photo
Foto: AP Photo

Ontário está a propor estender o prazo para as licenças de engarrafamento de água por nove meses, para dar ao governo mais tempo para considerar a ciência por trás das mesmas.

De acordo com um porta-voz do Ministro do Meio ambiente, Jeff Yurek, durante o ano passado, o governo analisou o estado dos recursos hídricos em áreas-chave da província e o efeito que tirar a água do solo tem sobre esses recursos.

A extensão do prazo também dará ao governo mais tempo para consultar o público, as partes interessadas e as comunidades indígenas. Esta decisão sobre licenças novas e ampliadas para levar água para engarrafamento foi implementada pelo ex-governo liberal em 2017, após a gigante de água engarrafada Nestlé ter comprado um poço perto de Guelph que o município de Centre Wellington queria para o seu futuro suprimento de água potável.