
Redação, 23 ago (Lusa) — A Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS) rejeitou hoje as críticas de falta de investimento na região referidas na sexta-feira pelos sindicatos do setor durante a greve de profissionais dos serviços de saúde públicos algarvios.
A direção daquele instituto público esclareceu que em 2014 já contratou 22 médicos e 45 enfermeiros para o Centro Hospitalar do Algarve e que tem cerca de 90 vagas para médicos de medicina geral e familiar e 46 vagas para especialistas da área hospitalar, entre outras carreiras profissionais.
De acordo com o comunicado emitido pela ARS/Algarve, foi autorizada a abertura de mais 105 vagas para médicos de diversas especialidades da área hospitalar cujos, concursos que deverão abrir brevemente.