
John Tory afirmou que o tweet do presidente de Brampton, Patrick Brown, em que este referiu que a atividade de gangues de Toronto está a aumentar a violência na região de Peel, não é construtivo. Tory fez o comentário aos repórteres na tarde de terça-feira, após Brown ter publicado um tweet relacionado com o tiroteio fatal na autoestrada 410. Nesta publicação, afirmou estar “cansado das atividades de gangues da 416 se espalharem para a região de Peel”. “Acho que esse tipo de conversa sobre de onde tudo isto surge ou quem é o culpado não é muito construtivo”, disse Tory.
Na segunda-feira, Brown referiu que o tiroteio fatal na autoestrada 410 serviu como “outro lembrete de que a atividade de gangues não respeita os códigos postais” e destacou a necessidade de a sua cidade receber financiamento para combater armas e gangues, como Toronto tem feito.
Em agosto, os governos federal e provincial contribuíram com 1,5 milhões de dólares cada para combater a violência armada na cidade de Toronto, após um aumento dos tiroteios.
O governo federal havia anunciado também um financiamento de 54 milhões para a província de Ontário para ser usado em iniciativas destinadas a reduzir o crime de armas e gangues.
Numa série de mensagens no Twitter, Brown afirmou que aprecia a abordagem colaborativa de Tory, mas que vai continuar a lutar pelas mesmas oportunidades de financiamento que Toronto recebeu.
