
Os dias quentes de verão convidam a passeios ao ar livre, de preferência, com vistas de tirar o fôlego. No jornal de hoje, mostramos-lhe o Glacier Skywalk, uma plataforma de observação construída em cima do Vale Sunwapta e que não é recomendada para quem tem vertigens!
É um ponto incontornável para os que gostam de adrenalina. Um passeio pelo céu, como aponta o próprio nome. O Glacier Skywalk está inserido no Jasper National Park, numa secção chamada Icefields Parkway.
A plataforma fica a 280 metros acima do solo. O chão e as paredes são feitos de vidro, de forma a que os visitantes usufruam da melhor vista possível.
O empreendimento demorou cerca sete anos a ser erguido, desde o desenho à construção. Foi oficialmente inaugurado em maio de 2014.
As cascatas, os picos das montanhas, a vegetação e os fósseis do parque podem ser observados de uma perspetiva inédita. Uma visita aconselhada, mas só para quem não tem medo das alturas.
