COMISSÃO EXECUTIVA NÃO APROVOU NEM DISCUTIU APLICAÇÕES NA RIOFORTE – PT

LusaA administração da Portugal Telecom (PT) esclareceu hoje que as aplicações no papel comercial da Rio Forte, do Grupo Espírito Santo (GES), não foram aprovadas nem discutidas pelo conselho de administração e comissão executiva da operadora.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a administração “clarifica que, em relação às aplicações de tesouraria na Rio Forte Investments S.A., nem o conselho de administração nem a comissão executiva da PT aprovaram ou discutiram, antes das notícias veiculadas na comunicação social no final de junho, essas aplicações”.

Uma das dúvidas que fica é saber quem aprovou a subscrição de 897 milhões de euros na Rio Forte, empresa do Grupo Espírito Santo, que falhou o pagamento na data prevista.