PSI20 PERDE 2,27% PARA MÍNIMOS DESDE MEADOS DE JULHO DE 2013

LusaO PSI20, principal índice da bolsa portuguesa, perdeu hoje 2,27% para 5.453,29 pontos, batendo mínimos desde meados de julho do ano passado, no rescaldo da demissão do ministro das Finanças, Vítor Gaspar, que conduziu a uma remodelação governamental.

Entre as 18 cotadas em negociação na praça lisboeta — os títulos do BES estão com negociação suspensa até à sua exclusão do PSI20 na próxima segunda-feira enquanto os do ESFG já foram excluídos – apenas os CTT fecharam em alta, com uma valorização de 2,51% para 7,77 euros.

O setor bancário atenuou as perdas elevadas das últimas sessões, com o BCP a perder 1,25% para os 0,87 euros e o BPI a desvalorizar 0,64% para 1,42 euros. Já o Banif caiu 10%, valendo 0,07 euros, liderando as quedas da sessão.