

A primeira fase da remodelação do Ontario Place não vai abrir a tempo dos Pan e Parapan-Am Games – que decorrerão em julho de 2015 – como esperado anteriormente. A remodelação multimilionária do local – um parque de três hectares e caminho à beira-lago – será aberta ao público, já em 2016, anunciou o ministro do Turismo do Ontário, Michael Coteau, em conferência de imprensa na quinta-feira.
Além dos planos de parques e trilhos, o ministro afirmou o compromisso do governo com os planos anunciados por Kathleen Wynne durante a sua campanha de reeleição, incluindo um local de música ao vivo e um distrito no canal da beira-lago com lojas e restaurantes.
O local de música vai “ampliar o legado duradouro do Ontario Place, que é música ao vivo”, salientou Coteau. Coteau referiu que os planos para posterior reconstrução vão avançar o mais rápido possível, mas ele não indicou nenhumas datas específicas.
Também não há nenhuma palavra sobre quando, então, a parte das terras do parque temático será reaberta.
O governo Liberal comprometeu 100 milhões de dólares para a fase de pré desenvolvimento da revitalização, como as avaliações ambientais.
Este vai olhar para parceiros empresariais, doadores e investidores privados para ajudar a financiar o local de música e outros projetos.
O Cinesphere e a rede de edifícios serão integrados na reurbanização, num esforço para preservar o património do lugar.
O Ontario Place foi inaugurado em maio de 1971, mas foi fechado no verão de 2012, devido à diminuição de turistas e a uma falta de fundos, enquanto se esforçava para controlar um défice de 15 mil milhões de dólares.