FORD NÃO VAI PARTICIPAR NO DESFILE LGBTQ

Foto: TOURISM TORONTO
Foto: TOURISM TORONTO

O presidente da câmara municipal de Toronto, John Tory, deu o pontapé de saída para o mês do orgulho gay na terça-feira com o içar das bandeiras do arco-íris e transgénica na câmara municipal.

O evento também reconheceu o aniversário das Manifestações de Stonewall de 1969 em Nova York, creditado por alguns como o início do movimento LGBTQ. A edição de 2019 da Pride Parade será realizada no dia 23 de junho.

O Premier de Ontário, Doug Ford, disse que não vai participar no desfile como forma de protesto contra a exclusão de polícias uniformizados. Os agentes foram proibidos de marchar no desfile em 2017 depois de preocupações com a descriminação racial em grande parte relacionados com o Caso do Assassino em Série Bruce McArthur. Apesar da proibição, a bandeira do orgulho gay foi içada na sede da polícia de Toronto na terça-feira.