
Um pedófilo, com histórico de diversos crimes de abuso de meninas, foi libertado da prisão pela Justiça e agora está a viver em Brampton, na GTA. A situação foi criticada duramente pelo presidente da Câmara da cidade, que teme pela segurança da comunidade.
Matthew Harks, que agora vive como uma mulher, assumindo o nome de Madilyn Harks, foi libertado e foi transferido para uma residência em Brampton, pelo Correctional Service Canada. No passado, Harks foi condenado por três casos de agressão sexual contra meninas com menos de oito anos e alegou ter molestado cerca de 60 outras crianças. Por um dos abusos, esteve detido em Calgary por três anos, mas acabou por ser preso novamente por reincidência. A transferência de Harks para Brampton causou revolta.
O Presidente da Câmara, Patrick Brown, escreveu uma carta ao ministro federal de segurança pública, Ralph Goodale, expressando a indignação. Entre outras questões, Brown destacou: “O facto de Harks estar num regime de prisão condicional, em vez de prisão, o que é um exemplo claro de que o nosso sistema judicial está falido.”
A polícia disse que embora Madilyn Harks apresente um risco de segurança para o público, continua a ser uma cidadã canadiana e tem os direitos garantidos pela constituição.