PROTESTOS EM TORONTO E MONTREAL CONTRA AÇÃO MILITAR ISRAELITA NA FAIXA DE GAZA

Protest
Citynews
Protest
Citynews

Centenas de canadianos protestaram contra a ação militar israelita em Gaza, com demonstrações realizadas em algumas das principais cidades do Canadá no sábado.

Os protestos aconteceram no segundo dia de uma ofensiva terrestre israelita, que viu o número de mortos em Gaza subir para 330 pessoas. Em Toronto, os manifestantes seguravam cartazes com slogans como “Gaza precisa de mais do que as nossas orações”, cantando “Palestina livre” na rua em frente ao consulado de Israel.

A organizadora Hind Awwad disse que a manifestação estava a chamar atenção para o que ela chama de “agressão contínua de Israel”. Aidan Macdonald, que também é um organizador da Coalition Against Israeli Apartheid, salientou que o objetivo era “expressar solidariedade” com os palestinos.

Em Montreal, várias centenas de pessoas marcharam pelas ruas no extremo norte da cidade para denunciar os ataques. Jaoudat Abouazza, que emigrou da Cisjordânia em 1977 e ainda tem família em toda a região, disse que tem sido angustiante assistir ao desenrolar da tragédia.

“Nós queremos paz. Precisamos de paz”, sublinhou Abouazza, que se juntou ao protesto com a sua esposa e três filhos.