DILMA ROUSSEFF RECANDIDATA-SE

BrasilDe acordo com o Partido dos Trabalhadores que governa o Brasil desde 2003, a decisão foi tomada este sábado na convenção nacional do partido, o que valida a candidatura da presidente brasileira, Dilma Rousseff, a um segundo mandato nas eleições do próximo dia 5 de outubro.

Na reunião magna foi também selada a aliança do PT com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e a candidatura de Michel Temer à reeleição como vice-presidente na equipa de Dilma, aliança que aliás, tinha já sido aprovada há duas semanas pelo PMDB, o principal aliado do PT na coligação governamental.

Mas no encontro do PT em Brasília, Rousseff e Temer contaram com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente nacional do PT, Rui Falcão, entre outros líderes de partidos aliados.

Apesar de a candidatura de Rousseff ser dada como certa há vários meses, não tinha sido formalizada até agora, o que permitiu que nos últimos meses surgisse um movimento do partido que defendia uma candidatura do ex-presidente Lula da Silva.